terça-feira, 24 de maio de 2011

Maternal 1

DIAS DAS MÃES
Além da homenagem, as mamães receberam um lindo presente, uma grande surpresa que se revela com o calor, mas não com esse calor de mãe que tanto recebemos, mas o da água que revelava seu filho no presente!!!
Após a expectativa, a surpresa alegrou a todas!

Berçario 2


Bom mesmo é fazer parte da Amarelinha !

Dançamos, sentamos, dividimos, exploramos,entendemos...
Somamos, contribuimos, dedicamos, rimos, passeamos...


 E ainda assim temos uma ampla cultura e sobra um tempinho para assistir um vídeo: MAMÃE BOTOU UM OVO, obra de Babet Cole.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Maternal 3

O M3 preparou uma homenagem emocionante para as mamães... Veja que lindo ficou...
 

Berçário 1


O Berçário 1, juntamente com as professoras Deise e Eliane estão trabalhando as diferenças a partir da obra de Babete Cole : Mamãe botou um ovo.

Nossos dedinhos sabem criar e construir



terça-feira, 17 de maio de 2011

Dia das Mães

Nossa escola preparou uma noite especial e com muitas surpresas para as mamães!!!
Foi um momento só para elas, planejado com muito amor e carinho! Rolou muita emoção... Vejam como foi...

Jardim Nível A

Nossa turma encerrou uma parte do nosso projeto sobre animais de uma forma inovadora. As profes organizaram um jogo onde eles puderam ter contato com as novas tecnologias...



 A atividade consiste num jogo, organizado no programa power point, de perguntas que serão lidas pelas professoras e o aluno que primeiro levantar o braço poderá vir ato o notebook responder, selecionando a figura correta. Se clicar na figura correta a mesma migrará para outro slide (hiperlink) onde haverá uma figura correspondente à resposta e palmas, caso contrário migrará para outro slide (hiperlink) onde haverá um “X” ou uma figura explicando o possível erro.

Vejam como foi a participação da turma...




quinta-feira, 5 de maio de 2011

Jardim Nível A

Gastar é bom!!! Mas melhor ainda quando sabemos que recebendo a nota fiscal estamos contribuindo com nossa cidade!!! E é nesse ritmo que o Jardim Nível A brinca no mercadinho da nossa sala! Mesmo sem saber escrever, representamos a nota fiscal através de desenhos e números nos divertindo muito!
As notinhas que recebem em mercado, lojas e afins arrecadamos e guardamos na sala para mais tarde trocarmos pelos cupons e concorrerem a prêmios! Muito animados, seguido trazem as notinhas para colocar na sua latinha na sala!





Maternal 3 e Jardim Nível A

As meninas do Maternal 3 e do Jardim Nível A estão participando do grupo de dança da nossa escola, o Yellow Girl! Nossa estréia foi na Mostra de Dança que aconteceu no Teatro do CEI! As meninas encantaram apresentando a música Biquíni de Bolinha Amarelinha!!!
Vejam como foi...



Berçários

Durante a época de Páscoa, as turminhas de B1, B2 AB E B2CD aprenderam um
pouco mais sobre o seu significado e seus símbolos.
E elegeram um símbolo dentre todos para ser o referido. Adivinhem qual?
É claro que o escolinho foi o querido coelho.
Vejam a alegria das crianças ao vivenciarem a páscoa na EMEI Amarelinha.

Maternal 2


Durante a semana passada dedicamos alguns momentos do nosso dia para preparar as homenagens ao Dia das Mães! Esta é só uma amostrinha do será feito! Ah...e por favor, não conte para elas. É segredo!!!


A família está tendo destaque nas nossas atividades! Estamos descobrindo que cada família é diferente, mas que todas são especiais! O livro “As Famílias do Mundinho” foi que inspirou nosso trabalho.

domingo, 1 de maio de 2011

Maternal 1


VISITA DA CHAPEUZINHO VERMELHO NA TURMA M1

Ahhh se a vovozinha descobre que a Chapeuzinho distribuiu para nossa turma os seus docinhos!!!
No Projeto Usando os clássicos infantis para descobrir a vida dos animais, tivemos o ponto culminante que foi a presença da Chapeuzinho com um cesto de doces para distribuir para nossa turma.
Contando com a disposição das professoras em fazer os docinhos, tivemos a oportunidade de dar asas à criatividade para transformar nossa atendente em uma verdadeira chapeuzinho! Mesmo com improviso na fantasia, oportunizamos nossos queridos alunos em vivenciar algo real que para eles acontece somente na história contada.
Com muita alegria e descontração, todos aproveitaram o momento para se deliciar com os docinhos da vovó e ter em nossa sala a presença ilustre de um dos personagens mais conhecidos nos contos infantis!!!
E então? Qual será a próxima visita? Dê asas à sua imaginação...