quinta-feira, 28 de julho de 2011

Maternal 3

Hora do Conto: A turma do M III adora esse momento. "Era uma vez..." levando-as a um momento de encantamento e magia. Através das histórias, os alunos alimentam a sua fantasia, levando a imaginação a viajar no momento do conto.
História do Peixinho Dourado contada pela educadora Vera após cada aluno pinta um peixinho e montamos um cartaz coletivo da turma.
Atividade realizada no dia 28 de junho de 2011.






quarta-feira, 27 de julho de 2011

Maternal 2

Comer bem é tudo de bom!

Nosso projeto sobre alimentação têm oferecido uma abundância de cheiros, cores e sabores... o bem estar, a saúde, a brincadeira, a disposição.... Alimentar-se bem é tudo de bom!






segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jardim Nível A e Maternal 3

Com os alunos dispostos em cadeirinhas, como no cinema, assistimos no data show o DVD Turma da Mônica Cine Gibi, que contém 8 mini histórias com os personagens de Maurício de Sousa.
Após fizemos um torneio de jogos Multimídia entre os alunos, daí divididos em duas equipes e atividades:
1) Jogo das perguntas = que consiste em um jogo de perguntas e respostas sobre os episódios assistidos que contemplam ao final os alunos vencedores com “Um Milhão” (Milho grande) entregue pelo personagem Chico Bento.
2) Boliche da Magali = os alunos acionaram pelo mouse o disparo da bolinha que derrubava os pinos, e a partir deles foi feita contagem com fichas expostas em ordem, que foram ser pegas pelos alunos após jogarem.

A cada jogada, as professoras questionavam os alunos sobre o número de pinos derrubados, a quantidade que representava e qual jogador entre as duas equipes obtiveram a maior ou menor pontuação.
Em seguida, confeccionaram um gráfico em papel pardo, para registrar os resultados obtidos por eles, da mesma forma questionando e exemplificando os números, fazendo a relação termo a termo com forminhas de doces.
Individualmente, cada um fez seu registro no gráfico, manuseando os materiais, estimulando assim a motricidade fina. Vejam como foi...




Maternal 2



Berçario 2 CD


Olhem o que a turma de Berçário 2 C/D aprontou nos meses de junho e julho!
Veja só: brincamos no pátio, nos caracterizamos na festa junina e aproveitamos os momentos na sala para ler um pouco e brincar.

Berçario 2 AB

sábado, 16 de julho de 2011

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Jardim Nível A

Na educação infantil o corpo da criança também faz parte da aprendizagem e por isso, buscamos...

...fazer da escola a grande aliada para o resgate do corpo vivido, ou seja, conscientizar os educadores da necessidade de promover formas para que as crianças resgatem esse momento da infância dentro do ambiente escolar, e criar currículos e projetos nos quais as crianças possam utilizar essa ferramenta que é o corpo, para explorar, criar, brincar, relacionar, imaginar, planejar, sentir e finalmente aprender. ( GONÇALVES, 2010, p. 6-7)


 Galera do Jardim brincando de estátua!



Após algumas de nossas brincadeiras, encontramos uma forma muito gostosa de voltar a calma...Uma boa massagem de relaxamento feita com muito carinho pelas profes...




Maternal 3

Os alunos do Maternal 3, confeccionaram um jogo de memória. Uma atividade que conduz a construção do número a partir da classificação e seriação.
Claro que não poderíamos deixar de jogar e nos divertir!!!
 Os resultados foram organizados da seguinte forma: contagem oral, quantificação, classificação e registro da pontuação feita por eles!
Trabalhando a partir de práticas que levem em consideração o nível de conhecimento, interesse e realidade dos alunos que chegamos ao êxito de novas aprendizagens!




Maternal 1

Projeto Música na Escola desenvolvido pela profe Sonia

Dentre as músicas que estão sendo trabalhadas, aqui apresentamos o Sapo Cururu. Após cantar a música, fizemos o sapo utilizando colagem de papel picado.
Veja como adoramos fazer trabalhinhos!!!
 

terça-feira, 12 de julho de 2011

Maternal 1

ENTRE NO CLIMA... ESTAMOS NO OUTONO
Confecção coletiva do cartaz sobre o outono com uso de folhas secas.
 A turminha adorou montar a árvore, houve a participação de todos na colagem.
Já estamos ansiosos para a chegada da próxima estação! E você? Já está no clima?

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Maternal 3

O dia 23 de junho foi divertido e cheio de novidades para os alunos do Maternal 3, pois foram envolvidos em uma atividade feita em Power Point, com recursos de hiperlinks que, com a participação ativa e dinâmica dos alunos resultaram em momentos de muita aprendizagem, além de contar com os recursos das novas tecnologias proporcionadas também aos alunos da Educação Infantil.



Yellow Girls


Na tarde do dia 23 de junho, as meninas das turmas do Maternal 3 e Jardim NA, que formam o grupo de dança “Yellow Girls” brilharam na Festa do Sapato, abrindo as apresentações artísticas desta tarde cheia de atrações.








Após a apresentação as belas meninas, acompanhadas de suas Professoras Daniele e Graziela foram prestigiar os estandes da Festa.