terça-feira, 30 de agosto de 2011

SALA DA MAGIA... UM MOMENTO MÁGICO!!!

Na turma do Maternal I a magia toma conta! Oportunizar aos pequeninos momentos lúdicos diferenciados faz com que todos se divirtam e aprendam brincando.



segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Maternal 3


A história da “Branca de neve e os sete anões” rendeu lindas atividades à nossa turma!
Vejam como ficaram:
·       História narrada através de quadros em sequência modelados em massinha, dando um toque em 3D.

 
 


·       Portas jóias de maçã feitos em garrafa pet, que foram presenteados às avós pelo seu dia.
`
·        Culinária especial: Torta de Maçã!









domingo, 28 de agosto de 2011

Jardim Nível A

No dia 20 de agosto, nossa escola reuniou os papais para uma homenagem àqueles que amamos com tanto carinho... E a galerinha do jardim preparou um stop motion para eles...Vejam só!!!

Jardim Nível A

A turma do jardim inspirou-se em ROMERO BRITTO e fez algumas releituras desse artista plástico brasileiro, reconhecido internacionalmente pelas suas belas produções...
A atividade referente ao nosso projeto sobre animais, iniciou na rodinha, onde fizemos uma breve "pincelada" sobre o que é a arte! Foi muito interessante nosso papo pois além da turma encantar-se pelas obras, também pode mencionar algo próximo a realidade deles que trouxe uma melhor compreensão onde um colega colocou: -"Ah entendi profe! Ele é que nem o mister maker?!!!!"
Pra que não conhece, como eu, Mister Maker é um programa infantil de criação artística do Discovery Kids!

Vejam que lindos trabalhos realizamos...
























segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Homenagem do Maternal I para os Papais!


Maternal I mostra sua criatividade!

Usamos o creme dental para escovar os dentes! mas em nosso projeto sobre Higiene, aproveitamos a criatividade e  fizemos estes lindos desenhos...


Parabéns!!! Coordenadora Aline!!!

ALINE!!!!


Ser Coordenadora é ter que ir além do conhecimento teórico,

pois para acompanhar o trabalho pedagógico e estimular os professores é preciso percepção e sensibilidade para identificar as necessidades dos alunos e professores, tendo que se manter sempre atualizada, buscando fontes de informação e refletindo sobre sua prática. Além do mais, a coordenadora traça metas e projetos a curto, médio e longo prazos juntamente com a direção e com os professores, no sentido de promover um dinamismo à escola, transformando-a em um espaço transformador, estabelecendo ao aluno a tão necessária inclusão e consequentemente a sua auto-estima elevada, servindo isso de suporte bem estabelecido para toda a sua vida.

A coordenadora é isso e muito mais, ela trabalha, media, projeta, prevê resultados, pesquisa, enfim, auxilia bastante a direção escolar para que as coisas andem corretamente dentro da unidade. É um coração que faz pulsar as ações da Escola.

 

Você, Aline é uma verdadeira profissional da EMEI Amarelinha.

Gratos por todo seu empenho e dedicação!

Parabéns pelo seu Dia!

 

Beijos das Professoras: Juliana e Aline e
Turma do Berçário 2 AB