sábado, 24 de dezembro de 2011

ENTÃO, É NATAL!!!

     














É NATAL...

E NATAL É TEMPO DE COMEMORAR AS VITÓRIAS DO ANO QUE SE ENCERRA E RENOVAR AS ESPERANÇAS EM UM ANO NOVO AINDA MELHOR.
NESTE NATAL, A EMEI AMARELINHA DESEJA QUE, AO OLHAR PARA 2011, TODOS POSSAM SENTIR A MESMA ALEGRIA DE NOSSOS CORAÇÕES AO CONTEMPLAR TODOS OS DESAFIOS, AS DIFICULDADES E AS CONQUISTAS QUE FIZERAM DESTE UM ANO INESQUECÍVEL.
QUE 2012 POSSA TRAZER SONHOS AINDA MAIS PROMISSORES E MUITAS E MUITAS REALIZAÇÕES...
SÃO OS VOTOS DA EMEI AMARELINHA A TODOS QUE PRESTIGIAM NOSSO TRABALHO ACESSANDO O BLOG!

BOAS FESTAS!!!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Momentos do M1 na Feira de Ciência - 30/11/2011

Como todos puderam ver, as profes e equipe da EMEI Amarelinha não brincam em serviço... Observando os trabalhos já postados, há somente o que parabenizar a equipe!
Para deixar na lembrança, confira as imagens dos momentos do M1 nesta Feira de Ciências:






Participação ativa da família para andamento do projeto - Confecção dos chuveiros

Saboneteiras e sabonetes ( confeccionados pela turminha do M1) para levar de lembrança este momento
de realização



Multiplicadores da Vida - Trabalhamos a Deficiência  Física


Projeto LIMPO E CHEIROSO, COMO É GOSTOSO!

domingo, 4 de dezembro de 2011

O Maternal 3 e a Feira de Ciências

A II Feira de Ciências de nossa Escola ocorrida no último dia 30, foi um sucesso! Acompanhem alguns destes momentos juntamente com a galerinha do Maternal 3 que apresentou o tema: Os Sentidos, a partir do Projeto Criar e Recriar em andamento desde o mês de julho, as produções da turma puderam ser vistas, tocas e sentidas através de experiêncais mostradas e explicadas pelos próprios alunos aos visitantes .



Visto que o mundo é repleto de significados e cheio de descobertas, nesta fase da infância, o ensino de Arte aborda uma série de significações, tais como: o senso estético, a sensibilidade e a criatividade.

A criança na educação infantil se encontra em fase de pensamento concreto e faz largo uso de seus sentidos para enriquecer suas experiências. Nesta fase, as atividades artísticas fornecem ricas oportunidades para o seu desenvolvimento, uma vez que, põem ao seu alcance os mais diversos tipos de material para manipulação.






"(...) a obra de arte é linguagem, uma produção humana que transmite idéias e estimula sentimentos. O contato do olho do leitor com a obra de arte gera significações e promove a construção de conhecimentos, pois envolve associações que vão compondo o repertório de cada um, em relação ao mundo da Arte. A experiência do fazer artístico, mesmo sem a intenção de se tornar um artista, possibilita a vivência de um processo criativo em suas etapas de produção. Isto, sem dúvida, também nos aproxima significativamente da Arte. "(BUORO, 2002).



Algumas Profes também se divertiram com os experimentos...



Nessa perspectiva, foi possível criar condições para que a criança seja  “protagonista” do seu próprio processo de construção do conhecimento, favorecendo o processo de imaginação e pensamento criativo de cada um.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Confira o vídeo com as obras de arte do Berçario na II Feira de Ciências da Escola

FEIRA DE CIÊNCIAS - BERÇÁRIO


O futuro está em nossas mãos!!!

O futuro está nas mãos dos nossos pequenos, por isso a turma de B2 está trabalhando com o projeto sobre biodiversidade.
O projeto busca de forma lúdica oferecer atividades e vivências significativas para as crianças e com isso tenta propiciar a reflexão sobre os cuidados que são necessários com a natureza e o meio ambiente.
Através desse conceito de cuidar e preservar o meio ambiente, as crianças estão realizando diversas atividades com material reciclável.
É preciso reconstruir na sociedade uma mentalidade onde o respeito, o cuidado, o desenvolvimento e o amor sejam ações que possam contribuir para um mundo melhor. 




TODOS GANHAM COM A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Os alunos com deficiência aprendem:
- melhor e mais rapidamente, pois encontram modelos positivos nos colegas;
- que podem contar com a ajuda e também podem ajudar os colegas;
- a lidar com suas dificuldades e a conviver com as demais crianças.
Os alunos sem deficiência aprendem:
- a lidar com as diferenças individuais;
- a respeitar os limites do outro;
- a partilhar processos de aprendizagem.
Todos os alunos, independentemente da presença ou não de deficiência, aprendem:
- a compreender e aceitar os outros;
- a reconhecer as necessidades e competências dos colegas;
- a respeitar todas as pessoas;
- a construir uma sociedade mais solidária;
- a desenvolver atitudes de apoio mútuo;
- a criar e desenvolver laços de amizade;
- a preparar uma comunidade que apoia todos os seus membros;
- a diminuir a ansiedade diante das dificuldades.

 Pensando nisso o Berçário trabalhou as diferenças com vários livros como: “A Joaninha Diferente”, “ Menina Bonita do Laço de Fita”, “ Tudo bem ser diferente”,  “ Clara, a ovelhinha que falava por sinais”.
Berçário 2