quarta-feira, 27 de março de 2013

M3 - Coelhinho da Páscoa que trazes pra mim?

      Confeccionamos nosso ninho de Páscoa e hoje ajudamos o "Coelho" pintando as casquinhas e enchendo com balinhas coloridas de amendoim. Ufaaa!!! e agora?? amanhã temos uma hora do conto com o "Coelho da Páscoa" e caça ao ninho.








Blog do Maternal III
http://maternal3amarelinha.blogspot.com.br/

Brincadeiras com a Educadora Rosália

Atividades divertidas com a educadora Rosália.







segunda-feira, 18 de março de 2013

Reunião de Pais no Maternal III

Muito obrigada pela participação e colaboração na reunião de pais.Foi um sucesso!

Blog do Maternal III
http://maternal3amarelinha.blogspot.com.br/


quarta-feira, 13 de março de 2013

Maternal III

Conheça um pouco de nós!! Nossas alegrias, artes e experiências na Escola com a professora regente Juliana Portalete S. Vingert e educadoraCarla Patrícia Vargas.
Brincadeira: corrida com o jornal

Passeio no bairro Porto Blos

Trabalho individual

Dança das cadeiras

Ginástica diária

Psicomotricidade

Jogo de Boliche

Confecção de jogo da memória

Alinhavo


Circuito de atividades

Atividade com a letra inicial do nome

Psicomotricidade

Diversão

Atividade de passar a bola com os pés

Jogos em grupo

Combinações da turma

Blog do Maternal III

http://maternal3amarelinha.blogspot.com.br/

sábado, 9 de março de 2013

Para as MULHERES DA AMARELINHA...


PARA AS SENHORAS, SENHORITAS, MENINAS, MOÇAS... MULHERES!!!

Mulher é sexta-feira. Cheia de entusiasmo e ansiedade, reclama dos dias, mas adora as horas vividas. Faz pose de final de semana, sai e balança a cabeleira pra si mesma. Põe salto alto pra aumentar a bunda e encolher a barriguinha. Rebola com as amigas,sai só pra dançar (ou não), bebe destilados ou cerveja com a delicadeza de Vênus e olha para as estrelas com ar de diva.

Com um sorriso no rosto reclama do ex e enobrece o atual. Chora de saudades da infância e da comida da mãe. Mas mulher que faz pose de boazinha demais, santinha demais, tem o zap na manga. Pode acordar, abre o olho, rapaz, ninguém é tão santa, nem tão demônio quanto aparenta. Até porque, como dizem, mulheres boazinhas não enriquecem!

Mulher é pimenta. O cheiro pode parecer bom, mas se não souber a quantidade certa, a intensidade e o jeito, sai chorando. Não que sejamos estrategicamente feitas para arder a vida, é que o intervalo entre a doçura e a explosão por fissão é a 'pimentude' feminina. O levantar de uma sobrancelha, o passo mais forte, os dentes cerrados e barulhentos, os olhos de prazer ou de ódio, os extremos vivendo em uma só.

Mulher é peça única. Mulher igual só por fabricação em série e mesmo assim sai com defeitos diversos. Somos e admitimos ser milimetricamente defeituosas, cheias de pontas duplas e rímel borrado. Mas cada uma tem o gosto, o jeito, a qualidade, a especialidade de demonstrar o olhar exato no momento certo (ou não).

A turminha do MATERNAL 1 não podia deixar de lembrar e como lembrança da passagem do nosso dia, DIA 08 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DA MULHER, um parabéns hoje, sucesso sempre, pois ainda temos os outros 364 dias do ano!!!



















sexta-feira, 8 de março de 2013

"SÃO TANTAS EMOÇÕES..."NO MATERNAL 1!!!

Pois então... estamos nós aí novamente! Prontos para mais este ano, para  o que der e vier,  rir ou chorar, para rir até chorar  ou chorar de rir, para aprender, ensinar, pensar ou repensar sobre aquilo que já pensávamos saber...
A turma do Maternal 1 preparou este vídeo, para mostrar como cada um na escola é importante à sua maneira...enfim, estamos prontos para se emocionar!!!
Em apresentação deste vídeo, fora dado uma rosa a cada membro da escola, simbolizando o carinho para com os mesmos, dando início ao nosso Projeto "São tantas emoções..."
CARPE DIEM!!!




           Ano novo na escola, que bom! É hora de reencontrar os amigos, dar aquele abraço e receber o ano letivo de 2013 com um enorme sorriso! Os pequeninos do Berçário 2 aproveitaram este início de ano para matar a saudade da escola e se divertir muito. 






  

segunda-feira, 4 de março de 2013

Parabenização

MUITA EMOÇÃO COM O PROJETO "SÃO TANTAS EMOÇÕES" DO MATERNAL 1 !


Nós da equipe diretiva da EMEI Amarelinha gostaríamos de parabenizar as professoras Patrícia, Tatiana e Sônia pela belíssima apresentação do vídeo das atividades executadas por eles no período de adaptação.
Como também a entrega de uma rosa a cada colega da escola que fizeram parte da adaptação dos alunos . Continuem este trabalho que vem fazendo em prol dos alunos.