quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Bicharada - Do MATERNAL 1 ao GRAMADO ZÔO!!!

Quando você faz um passeio ao zoológico com seu filho, só pensa em conhecer uma grande variedade de animais selvagens? Fique sabendo então que é possível aproveitar muito mais o zoológico!!!
Como ponto culminante do projeto BICHARADA - DO JARDIM AO ZOOLÓGICO, a turminha do MATERNAL 1 foi visitar o GRAMADO ZÔO, um lugar que oferece atividades de educação ambiental, áreas verdes para conhecer a flora e fauna brasileira.
Não faz muito tempo, os zoológicos eram conhecidos como locais para a exibição de animais exóticos. Mas, na atualidade, deixaram de ser apenas locais de diversão, para se tornarem centros de educação ambiental e pesquisa. Atualmente, os zoológicos são bastante conhecidos e respeitados por seu papel na conservação de muitas espécies, principalmente das ameaçadas de extinção.
Em uma visita ao zôo, a turminha pode obsrvar  que até os recintos têm mudado. A tendência é que jaulas, viveiros e tanques percam as grades, ganhem mais isolamento acústico e espaço, além de tentarem reproduzir o hábitat natural do animal. Tudo isso para aumentar o bem-estar do animal e sensibilizar o visitante sobre comportamento e meio ambiente.
Com a participação dos pais, os pequeninos se divertiram e aprenderam muito! Vejam como foi...















E MAIS... MUITO MAIS...











A galera do MATERNAL 1 agradece de coração a colaboração e empenho da Equipe Diretiva da EMEI AMARELINHA juntamente com os pais dos alunos por incentivar e apoiar nosso passeio; com certeza este momento foi ímpar, de aprendizagens e alegrias, e o mais importante, o estreitamento do vínculo entre escola e família!

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Passeio Maternal 2

PARQUE TERRA MÁGICA FLORYBAL

Localizado na cidade de Canela, o Parque Terra Mágica Florybal nos traz a magia e o encantamento de suas diversas atrações.