sábado, 22 de março de 2014

MATERNAL II E O DIA MUNDIAL DA ÁGUA


22 DE MARÇO, DIA MUNDIAL DA ÁGUA
O desperdício de hoje é a falta de amanhã


Com atividades simples mas significativas, o Maternal II trabalhou nesta semana a importância de preservar e economizar a água, nosso bem natural tão precioso! 





quinta-feira, 20 de março de 2014

PRÊMIO CONSTRUINDO A NAÇÃO 2013/2014


É com muito orgulho e satisfação que apresentamos o TROFÉU ganho por nossa escola no prêmio CONSTRUINDO A NAÇÃO 2013/2014.
Na última segunda-feira, dia 17 de março, a equipe diretiva viajou até São Paulo representando a escola e toda a sua comunidade na cerimônia de premiação.
Agradecemos a todos pela colaboração e pedimos que comemorem, pois o PRÊMIO é de todos VOCÊS!!

O "prêmio construindo a nação", criado em 2000 no estado de São Paulo e ampliado a partir de 2006, mediante parceria do Instituto da Cidadania Brasil com a Confederação Nacional da Indústria, por iniciativa de seu Conselho Permanente de Responsabilidade Social e peração pelo SESI, o prêmio alcançou 25 estados . Até o ano de 2011, cinco mil cento e quarenta escolas  de todo o Brasil estão participando , mobilizando e envolvendo mais de  seis milhões e meio de estudantes.
A iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil junto com a CNI-SESI é apoiada nos estados brasileiros pela Fundação Volkswagen e  pelo CONSED - Conselho de Secretários de Educação .
O prêmio visa, ainda, valorizar o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão e estimular os estudantes a participar ativamente dos projetos de sua escola preparando-os para a vida do país, pela relevância da aprendizagem tida na convivência com as demandas sociais das comunidades. Visa ainda motivá-lo a se tornar empreendedor e participar das soluções que inicialmente sua comunidade demanda, mas também das de sua cidade, estado e país. 

terça-feira, 18 de março de 2014

"CADA DIA É SEMPRE UM DIA NOVO" NO MATERNAL 3!

As crianças vêem todos os dias calendários que contém informações de uso habitual, cabe à escola ampliar e sistematizar essas experiências para que todas as crianças possam dar sentido a uma prática, além da utilização do calendário como instrumento organizador dos acontecimentos e atividades do grupo como, o dia ( numeral), dia da semana, mês e ano em que se encontram. Os principais objetivos deste recurso na rotina escolar são os mais diversificados como aprender sobre o funcionamento dos números num contexto específico: o calendário; familiarizar-se com uma forma particular de organizar a informação, identificando a passagem do tempo apoiado no calendário; utilizar o calendário como forma de organizar acontecimentos e compromissos comuns ao grupo, interpretando a série numérica. Veja abaixo como funciona nossa rotina escolar, iniciada de uma forma lúdica que é a roda cantada e após interação com o calendário:


Fonte: Revista escola - Matemática na Educação Infantil.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Alegria e carinho na recepção do Maternal 1!

 CHEGOU A HORA
           A TURMA DO M1 SE PREPARA PARA RECEBER
OS NOVOS ALUNOS, COM MUITO CARINHO E DEDICAÇÃO RECEBEMOS ESTA TURMA MARAVILHOSA.
              ASSISTA AGORA ALGUNS MOMENTOS QUE 
      PASSAMOS JUNTOS NESTES DIAS DE ADAPTAÇÕES!

 ATIVIDADE COM MASSINHA DE  MODELAR
  A PROFE SONIA CONQUISTANDO UM LINDO SORRISO!
ELES ADORARAM   A IDEIA!
       HORA   DO CONTO:
 
 DESENHO  COLETIVO:
 
  PROFE ELIANE ESTIMULANDO EM SEUS DESENHOS:
  NOVOS AMIGOS
 PULA PULA
"SE  TIVER UM SONHO,  SONHE;
SE  TIVER EMA IDEIA, IDEALIZE;
AQUI APRENDEMOS BRINCANDO."

segunda-feira, 10 de março de 2014



QUE BOM QUE VOCÊ VEIO!!!
Jardim Nível A.
Mais um ano está começando e nós do Jardim Nível A,
voltamos com  corda toda.
Brincamos muito, já fizemos alguns trabalhinhos
e estamos nos preparando para a maravilhosa 
aventura que iremos viver este ano.
Aprecie alguns destes momentos:



Dança da cadeira!
 
 Manuseando livros!

 Cama Elástica!

Brincando com massinha de modelar!
 
 É festa!!

 Carnaval!!

 Alegria!!