segunda-feira, 28 de julho de 2014

Momento de brilhar..... Maternal 1

      Na última quinta-feira, 24 de julho o maternal 1 deu show, fazendo uma bela apresentação.
      A turma apresentou algumas canções trabalhadas durante o projeto "Eu e minha família", onde aprenderam um pouco mais sobre seu corpo com músicas, de maneira bem divertida.... confira!!!!! 








Neste dia recebemos também a visita da Avó do coleguinha Estevam que veio
nos contar uma história, pois no dia 26 de julho comemoramos o dia dos Avós....







Avós...
"Sinônimo de amor e carinho
Exemplo de experiência e dedicação
Com sua doce presença representa 
                                               proteção e paciência."                  Autor desconhecido

PARABÉNS PELO SEU DIA!!!
26 DE JULHO - DIA DOS AVÓS

Formação- Reunião Pedagógica

                Nesta sexta feira foi realizada uma reunião de formação na EMEI Amarelinha.
A escola conta com espaços reformulados como a Sala de Recursos e a biblioteca que agora estão  adequados para um bom uso dos educadores e crianças.
Pensando nisso os educadores usaram os espaços para pensar e planejar atividades para suas turmas dentro da realidade e necessidade de cada faixa etária.

                                        


 Após os educadores apresentaram aos colegas as atividades pensadas e pesquisadas nos livros da biblioteca, realizando assim trocas de experiências.


                                               

Aproveitando a oportunidade fizemos um amigo secreto com cartões alusivo ao dia do amigo e parabenizamos os aniversariantes do primeiro semestre.




"Todos são peças importantes em um trabalho em equipe, cada um representa uma pequena parcela do resultado final."  (Adaptação de Salvador Faria)

FEIRA DE VIVÊNCIAS E PROJETOS

No dia 18 ocorreu em nossa escola a Feira de Vivências e projetos. As turmas puderam mostrar os trabalhos executados e experiências realizadas até este período do ano. Confira abaixo alguns clicks deste momento.

ENTRADA DA FEIRA

Ao  entrar a os visitantes deparavam-se com um túnel repleto de materiais que simbolizavam os projetos que iriam conhecer no interior da Feira, como também fotos de todos os alunos da escola e suas curiosidade e descobertas dos trabalhos e projetos.





BERÇÁRIOS

 Os berçários trouxeram o encantamento das músicas e das sensações. Vários materiais confeccionados com os alunos no dia-a-dia foi exposto e conferido pelos pais e visitantes. Até um caminho de bolhas com jacaré foi criado para levar a todos a viajar!!


MATERNAL 1

O Maternal 1 conheceu as famílias e o seu próprio corpo. Com apresentação de releituras, fotos e até carteira de identidade. Um trem com as fotos das famílias  abrilhantou ainda mais o trabalho do Maternal 1.



MATERNAL 2

Conhecer a sí mesmo e prezar pela saúde foi o que trouxe a turma do Maternal 2. Com as histórias eles conheceram frutas, verduras e legumes, o que possibilitou a crianção do suco do "BEN 10" que era verde e o suco das "PRINCESAS" que era rosa. Além disso pode ser feita uma simulação dos sentidos com um caminho que era percorrido com os olhos vendados.

MATERNAL 3

O Maternal 3 elucidou muitas dúvidas sobre o corpo humano com o estudo do esqueleto. Vários trabalhos artísticos, cartazes, móbiles e modelagem pôde ser conferido. Um espaço para tirar fotos exemplificando um "raio x" também fez sucesso.

JARDIM

O Jardim viajou pelo espaço e nos trouxe muitas descobertas sobre o sol e a terra.  Um observatório foi construído pela turma e prestigiado pelos visitantes com o auxílio de uma explicação surpreendente. Sol, terra, estrelas, calor e lua:  o que é porque necessitamos. Isto a turma do jardim sabe muito bem.


AVALIADORES

Neste ano temos a Feira Municipal de Tecnologia de Campo Bom, onde este ano terá a participação de turmas da Educação Infantil. Para isso recebemos em nossa escola avaliadores para nos dar suporte na escolha do trabalho que representará a nossa escola. Agradecemos ao Professor Moacir Sarmento da Escola de Arte, a professora Poliana Pereira da EMEI Casa da Criança e a mãe do Berçário 1 Vanessa Cambruzzi pela participação!


PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIAS

As famílias puderam prestigiar lindos trabalhos e percebeu-se o envolvimento de todos e a felicidades das crianças em mostrar suas produções!




      AGRADECEMOS A TODOS O ENVOLVIMENTO! A NOSSA FEIRA FOI UM SUCESSO!





sábado, 26 de julho de 2014

A turma do berçário 2 confeccionou uma lembrancinha para os avós.
E os mesmos vieram até a escola,  para buscar o seu presente,  preparado com todo amor e carinho pelos seus netos.








Gostaríamos de parabenizar todos os avós pela passagem deste dia.



quinta-feira, 24 de julho de 2014

"Era uma vez... conhecendo o nosso mundo através das histórias infantis!" Berçário 1

Para adquirir mais experiências, vamos iniciar o projeto: 
"Era uma vez...  conhecendo o nosso mundo através das histórias infantis!"
Com esse projeto, poderemos  promover aos alunos o estimulo sensório-perceptivo-motora por meio das histórias infantis, já que estas auxiliam no desenvolvimento emocional e cognitivo. Além de ampliar a imaginação, criatividade e a propriocepção. Bem como, vamos poder dar continuidade ao projeto do primeiro semestre, possibilitando muitas vivências e experiências aos nossos bebês.

E para iniciar o nosso projeto, a mamãe do Joaquim nos trouxe o livro: "A história de Peppa", que é o livro que o Joaquim gosta.
Nossos alunos ficaram muitos atentos a história e queriam pegar a Peppa do livro...
Depois, brincamos com ela... E todos adoraram!! 

Alguns clicks!!





E a Djodjo Falou PEPPA!! :)





Até a próxima!
 

Culminância do projeto da turma do Berçário 1

Nosso projeto sobre músicas infantis chegou ao fim! 
E para melhor finalizá-lo, usamos a nossa Mostra de Vivências e projetos para expor tudo que aprendemos e vivenciamos neste primeiro semestre.

Podemos afirmar que foi um semestre de muitas aprendizagens, descobertas, mudanças e de muitas alegrias! 
Aprendemos a bater palminhas, caminhar, dançar, pular, engatinhar, das beijinhos... Deitamos e rolamos até sairmos engatinhando pela sala, caímos e aprendemos a levantar. 
Descobrimos músicas que adoramos e que nos deixam felizes, conhecemos nossos colegas e  aprendemos a chamá-los! Conhecemos sons diferentes e adoramos fazer muito "barulho". Já seguramos nossas mamadeiras e já falamos várias palavrinhas!
E o mais importante, descobrimos que estar na escola é muito bom!!!!!!!

Obrigada a todas as famílias pela ajuda, empenho e dedicação com as atividades propostas e pelo dia a dia no nosso berçário.


Deixamos com vocês, as fotos da nossa mostra...

Com carinho, Profe Larissa Guntchnigg.














terça-feira, 15 de julho de 2014

                                                             Família!!!!
           Nas últimas semanas estamos nos preparando para nossa Mostra de Vivências e Projetos. Abaixo algumas fotos de nossas atividades.
                                                           
                        ¨A INFÂNCIA É O TEMPO DE MAIOR CRIATIVIDADE NA VIDA DE UM SER HUMANO¨ (J. Piaget)