quinta-feira, 29 de outubro de 2015

2ª Gincana de Turmas

Com o mês de Outubro encerramos a 2ª Gincana de Turmas da EMEI AMARELINHA!

Esta 2ª edição trouxe 4 tarefas e a possibilidade de pontuação extra com a Promoção do Buffet de Cachorro-quente promovida por nossa APMEI.

A Gincana foi pensada com o objetivo de estreitar vínculos e promover a interação entre as famílias da escola. Além disso, as tarefas serviram como um estímulo a mais para a participação e colaboração com a instituição.

Fins ambientais também foi alvo de uma das tarefas, visto que além retirarmos de circulação mais de 1.000 garrafas pet, estas serão utilizadas para decorar a cidade no Natal da Integração.

Confiram os dados finais de arrecadação de produtos, brinquedos, livros e garrafas pet.

Fora arrecadados o total de 551 livros que irão enriquecer a Biblioteca da Escola, ampliando ainda mais as possibilidades de leitura, Hora do conto e retirada de livros por parte dos alunos. Destes 197 livros novos e 354 livros e gibis usados mas em ótima conservação.

Foram exatas 1.328 UNIDADES DE GARRAFAS PET que irão contribuir com o trabalho dos artesãos de nossa cidade que confeccionam a partir de materiais reciclados belíssimos enfeites e adereços para o Natal da Integração.

Na arrecadação de brinquedos, foram no total de 400, sendo 96 deles novos e 304 usados, porém em ótimo estado de conservação.
Todos esses brinquedos serão classificados por faixa etária e destinados às turmas para a festa de nossos alunos!
Já na 4ª e última tarefa, juntar produtos de higiene e limpeza foi a meta de nossos participantes, confiram no quadro abaixo como foi a arrecadação:

PRODUTO:
QUANTIDADE:
PRODUTO:
QUANTIDADE:
Papel higiênico (unidade)
192
Detergente Líquido
94
Amaciante 2l
13
Alvejante 2l
26
Saponáceo cremoso
6
Álcool 1l
5
Pedra Sanitária (unidade)
13
Desinfetante
10
Sabão em pó 1kg
29kg
Esponja (unidade)
89
Bombril
36
Creme dental infantil
13
Esfregão de aço (unidade)
2




Total de produtos: 517 itens de higiene.

TAREFA EXTRA: TURMA VENCEDORA DE CARTÕES DE CACHORRO-QUENTE QUE GANHOU 150 PONTOS FOI A  TURMA DO JARDIM A COM 212 CARTÕES.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DA 2ª GINCANA DE TURMAS:

1º lugar: Jardim A= 2.437 pontos + 150 pontos da tarefa extra= 2.587 pontos
2º lugar: Maternal 1= 2.421 pontos
3º lugar: Berçário 1=1.279 pontos
4º lugar: Maternal 2= 1.207 pontos
5º lugar: Maternal 3= 1.132 pontos
6º lugar: Berçário 2= 857 pontos

A Equipe Amarelinha agradece a participação de todos e parabeniza a Turma do Jardim A! Nesta Gincana não há o sentimento de vencedores ou vencidos e sim, o espírito de EQUIPE e COLABORAÇÃO! Afinal os verdadeiros vencedores de tudo isso serão os nossos 153 alunos!!

Até a próxima!!




Buffet de Cachorro-quente

A APMEI promoveu na última sexta-feira, dia 23/10, mais um de nossos já tradicionais BUFFET DE CACHORRO-QUENTE! E novamente foi um SUPER SUCESSO!

APMEI, pais, funcionários e amigos da EMEI AMARELINHA estiveram envolvidos em mais esta promoção que teve como objetivo angariar fundos para as melhorias que irão otimizar alguns espaços de nossa Escola.

 A APMEI agradece o empenho e a colaboração de todos!

Fiquem no aguardo das novidades!

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

31ª Feira do Livro de Campo Bom

Mais uma vez os alunos das turmas de Maternal 1, 2 e 3 e Jardim A marcaram presença na Feira do Livro de Campo Bom.
Quarta-feira, dia 21, os alunos do Maternal 3 com uma belíssima apresentação abrilhantaram as atividades culturais da Feira, enquanto a galerinha do Maternal 1 fazia a festa na troca de seus vale livros!









Já na quinta-feira, dia 22, foi a vez dos alunos do Maternal 2 e Jardim A fazerem as trocas de seus vales. A turma do Jardim ainda encantou a todos os presentes com sua linda coreografia da música "Tudo, tudo, tudo" representando a magia e alegria da Educação Infantil.











Os alunos dos Berçários 1 e 2 também ganharam vale livro que puderam ser trocados com as famílias ou ainda os que preferiram foram trocados pelas professoras da turma!


"Grande é o mundo de quem lê!"

Assembleia Geral Extraordinária

Aconteceu na última terça-feira a Assembleia Geral Extraordinária para a substituição de um dos Conselheiros Fiscais de nossa APMEI.
Na ocasião foram tratados ainda diversos assuntos pertinentes a rotina da escola e a importância da participação das famílias nas atividades escolares de seus filhos.

A Equipe Amarelinha e APMEI agradecem a presença de todos!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Homenagens!!

O mês de outubro é marcado por muitas comemorações e homenagens!
Na última semana não poderia ser diferente, com a passagem do Dia dos Professores e dos Servidores de Serviços Gerais, muitas foram as homenagens a estes profissionais que tornam possíveis os dias de nossa Escola!

Cada um na sua função, mas com um carinho e dedicação ímpar, estes profissionais exercem com maestria tudo aquilo a que propõem a fazer e , com isso, a APMEI e Equipe Diretiva preparam muitas surpresas para esta EQUIPE NOTA 1.000!

CAFÉ DA MANHÃ ESPECIAL PARA RECEPCIONAR A EQUIPE:
E as homenagens não pararam por aí! Cada funcionária (o) da escola recebeu um cartaz com sua caricatura, foto ou algo que o representasse!
Foi uma linda surpresa feita pelas famílias dos alunos da EMEI Amarelinha para estas pessoas que com amor e dedicação, exercem a profissão que escolheram com tanto carinho!
Maria Lúcia
 Liane
 Dani
 Lourdes
 Jandira
 Susele
 Sonia
 Maira
 Débora
 Liziane
Luana 
 Andresa
 Michelle
 Suelen
 Bruna
 Eliane Martins
 Carina
 Daiane
 Aline
 Élida
 Giovani Cristina
 Veridiana
 Rosália
 Mariana
 Luis Ânderson
 Vera
 Carla Patrícia
 Eva
 Lisiane
 Nuria
 Tatiana

E para completar um mimo especial para toda a EQUIPE!!