segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Nível 3-A (Manhã-REMOTOS)

 

Famílias 💛

Como sabem, o projeto - que segue - da turma, “Contos e Encantos”, traz propostas brincantes a partir dos contos de fadas!

 

Desta vez, a temática da semana “Branca de Neve e os Sete Anões”, representando uma das partes “Espelho, espelho meu...”, trouxe também a brincadeira de fazer um autorretrato, observando-se no espelho e 'desenhando' o que vê. Para esta, usamos uma caneta hidrográfica simples, que depois é facilmente removida do espelho.

(Um dos familiares pode começar, mostrando a ideia para a criança, desenhando as partes do corpo observadas, como olhos, nariz, boca, orelhas, cabelos, entre as demais)

 

E queremos que vocês divirtam-se assim, também! A canetinha já está especialmente separada para vocês 💛 ou podem usar as disponíveis em casa!



Lembrem-se sempre dos registros e dos retornos 💛

 

Objetivo(s): EO – Reconhecer seu corpo, explorando sua própria imagem corporal, bem como os movimentos e sensações produzidas por ele. Conhecer-se a si mesmo, respeitando suas características e individualidades, desenvolvendo a sua autoestima e a imagem positiva de si.

 

Profes Ivana e Genara.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário