domingo, 26 de maio de 2013

A BANHEIRA DA ALICE


Sinopse da história original:
Voltado para crianças em época de alfabetização, traz a história de uma menina que adorava tomar banho. Ela resolve convidar amigos bem diferentes para compartilhar sua banheira. O leitor que decide o final da história neste livro interativo.
No maternal 1 , a turminha adorou dar um banho na Alice, e para o final da história, escolheram cada um ajudar a Alice a secar-se!!!
                              



              

Para introduzir a temática sobre as sensações é 

interessante partir dos conhecimentos prévios

que as crianças têm, bem como aguçar suas 

hipóteses em relação ao assunto. Desta forma

trouxemos então para sala de aula as

Bandejas das Sensações,

 onde cada um teve a oportunidade 

de explorar os materiais apresentados:

Brenda na caixa de ovos;

Arthur Pias, afofando a espuma!!!

Antônio nas pedras;

Sabrina na areia... parece não ter gostado muito da sensação!

MUSICA PARA TRABALHAR OS SENTIDOS:

Meus olhinhos, são pra ver
Meu nariz para cheirar,
Minha boca, pra comer
E os ouvidos, pra escutar
Completando, os sentidos
Tenho as mãos para pegar,
E os bracinhos bem compridos pro amigo eu abraçar!!!
( melodia Teresinha de Jesus)




Nenhum comentário:

Postar um comentário