Abaixo, algumas fotos das nossas atividades:
Inicialmente, fizemos uma atividade bem básica de reconhecimento dos principais membros do corpo, como cabeça, tronco e pernas, através da música: Cabeça, ombro, joelho e pé da Xuxa.
Ainda realizando este reconhecimento, utilizando um esquema corporal pronto, nomeamos tudo que já conheciamos:
Após, foi a vez dos alunos realizarem as suas representações corporais, divididos em duplas/trios, os alunos deveriam escolher um colega para deitar no papel pardo e outro para desenhar, após os desenhos, eles deveriam complementar com o que faltava:Em outro momento, foi a vez de utilizar revistas para poder identificar partes do corpo e colar dentro do contorno de um corpo, assim, os alunos puderam identificar as partes significativas do corpo humano, bem como comparar tamanhos e desenvolver a noção espacial.
Para finalizar o trabalho, resolver ir mais a fundo do nosso corpo e utilizando o livro "O corpo de Bóris".
Através dele, descobrimos que:
- o coração quando bate leva sangue para o corpo - João Pedro (5 anos);
- a comida entra pela boca, o que é bom para o corpo vai para o sangue e o que é ruim, vira coco. - Nicoli F. e Fernanda (5 anos)
- o pulmão ajuda a gente a respirar, por isso não pode fumar. Nicoli P.(5 anos)
- o cérebro é pra pensar e manda no nosso corpo. Jonathas (5 anos).
Depois, foi momento de complementarmos nossos corpos já desenhados no papel pardo, completando com o que conhecemos, pulmão, cérebro, estômago e coração.
E para finalizar nossos trabalhos, tudo isto estará exposto segunda-feira, na nossa entrega de avaliações e Mostra de Trabalhos que ocorrerá das 18 horas as 20 horas :)
Parabéns! Profª Larissa pelo trabalho maravilhoso que realiza com seus pequenos!!
ResponderExcluirQue belo trabalho desenvolvido sobre o corpo humano! Parabéns! Gostamos muito! Anatéia e Regina
ResponderExcluir