segunda-feira, 5 de agosto de 2013

MOSTRA DE TRABALHO!

No dia 29 de julho, tivemos a Mostra de Trabalhos 2013 de nossa Escola, esta atividade foi feita juntamente com a entrega das Avaliações do 1º semestre.

Confiram alguns destes momentos:
Entrada e acolhida:
 Berçários I e II



 Maternal I
 Maternal II

 Maternal III

 
 Jardim Nível A
 Roupas confeccionadas com materiais reciclados pelas famílias do MIII e JNA:
 Colcha de retalhos representando as ETNIAS que formam nossa escola!

 Fotos das atividades físicas e motoras feitas pela educadora Rosália durante a Hora Atividade e exposição dos instrumentos musicais de materiais alternativos ainda dentro das ETNIAS:
 
 "A demonstração de interesse pela vida escolar dos filhos é parte fundamental em seu processo de aprendizagem. Ao perceber que pais e família se interessam por seus estudos e por suas experiências escolares a criança sente-se valorizada, desenvolvendo-se de forma segura e com boa autoestima.
  Acompanhar o crescimento educacional dos filhos aumenta suas habilidades sociais e diminui a chance de problemas comportamentais. Quanto maior o envolvimento dos pais nas experiências escolares das crianças, mais facilidade de fazer amigos elas terão!
Sendo assim, quanto mais os pais conversam sobre a escola, visitam o local, se envolvem com as lições e os trabalhos e incentivam o progresso educacional dos filhos em casa, melhores serão suas habilidades sociais.
  A participação familiar na vida escolar dos filhos leva-os, dentre outras coisas, à demonstração de um maior autocontrole e à manifestação de um comportamento cooperativo.
  Neste processo ganha a criança, a família e a escola. Neste processo somos todos vencedores!"
http://www.escolavillare.com.br

Participação das famílias:

 Venda de lanches pela APMEI da Escola!

A Equipe Amarelinha agradece a participação e colaboração de todos!

Um comentário:

  1. Nossa! Que linda exposição ! A escola por inteira exposta ! Vemos muita qualidade no trabalho desenvolvido pela equipe Amarelinha! Nossa ! Uma escola recheada de trabalhos significativos que envolveram todos alunos e teve também das famílias! Gostamos muito! Parabéns a todos !!! Anatéia e Regina

    ResponderExcluir