Seguindo nosso projeto
"Viajando pelo espaço sideral!", após termos conhecido sobre o dia e a noite, os alunos, através da poesia "O Relógio" de Vinicius de Moraes, aprenderam um pouco sobre o relógio.
Inicialmente, os alunos, trouxeram de casa relógios e juntos nós os observamos, suas características, como tamanho e forma e também a finalidade dele.
 |
Primeiramente a profe mostrou o relógio da escola, questionando aos alunos suas características e finalidade. |
Depois, foi a vez dos alunos:
 |
Rene |
 |
Ohana |
 |
Vithória |
 |
Lucas |
 |
Nicoli P. |
 |
Nicoli F. |
 |
Jonathas | |
Após analisarmos todos, foi a vez de sair pela escola em busca de relógios, porém, tinhamos que observar a sua principal característica, se era de ponteiros, ou digital, isto é, sem ponteiros.
 |
A tia Liane, tinha um relógio de ponteiros. |
 |
e a tia Su, tinha um celular e nele, tinha um relógio digital. |
 |
O relógio da cozinha, é de frutinhas e é de ponteiros. |
 |
O da Lurdinha, era da mãe dela e também é de ponteiros. |
 |
a profe Dani, foi até a nossa sala e nos mostrou o dela... |
 |
mostrou que dá até para desmontar ele e trocar pulseiras! |
 |
E o Miguelzinho no B1, foi nos mostrar o relógio da profe Debora.. e adivinha! Também é de ponteiros! |
Depois de muitas voltas pela escola, voltamos para a sala e descobrimos que não haviam só dois tipos de relógios, haviam 5, que são: relógios que dá para por em cima de qualquer lugar, relógios de colocar na parede, no pulso, relógio no computador e relógio no celular. Feito esta atividade, os alunos tiveram que em casa, procurar junto com a família imagens de relógios, que foram trazidas para a escola, onde pudemos montar um cartaz:
Cada pequeno grupo, separou suas imagens nas 5 categorias;

Quem não trouxe a sua imagem, pode recortar nas revistas:
E para finalizar, o cartaz:
Assim, com estas atividades, nossa turminha pode reconhecer que o relógio nos mostra as horas e conforme as crianças,
as horas acontecem durante o dia e a noite. De forma simples, pudemos compreender a importância dele e tudo isso de acordo com a faixa etária dos pequenos.
Que trabalho produtivo, bem conduzido ,interessante e significativo! Parabéns profª e alunos ! Anatéia e Regina
ResponderExcluir