domingo, 9 de agosto de 2020

NÍVEL 1

 Olá Queridas Famílias!

Mais uma semana iniciando e gostaríamos de falar um pouquinho sobre a importância do "Brincar". 

Desde pequeninas as crianças já brincam. Mesmo dentro do útero materno. O brincar é muito importante para o desenvolvimento da criança. Brincar cria vínculos afetivos entre as pessoas envolvidas e entre os objetos (brinquedos). Segundo a neurociência, essa relação afetiva é fundamental para o desenvolvimento do cérebro das crianças. 

A melhor maneira para que as crianças aprendam é por meio da exploração dos objetos e espaços e realizando descobertas sobre eles. Então, apresentar diferentes tipos de objetos sobre os quais podem agir e solucionar problemas práticos com eles é a melhor forma de ajudar nossos pequenos a se desenvolverem.

Pensando nisso e em conciliar a proposta com os materiais que possam ter em casa, a proposta da semana permite muitas descobertas e uma variedade de estímulos ao desenvolvimento da concentração, pensamento lógico-matemático, coordenação e muito mais.

Para a proposta você vai precisar de potes e suas respectivas tampas. Conforme a idade e o conhecimento que você tem de seu bebê, decida se será melhor deixar todos os potes abertos ou fechado para que ele abra sozinho.




NÃO ESQUEÇA!

  • No momento da proposta evitem distrações como televisão ou outros brinquedos. O ambiente organizado ajudará o organizar o pensamento do bebê.
  • Não existe certo ou errado, o importante é  a exploração e o adulto mostrar algumas ações como tampar e destampar o pote, comparar os tamanhos entre os objetos. 
  • Proponha a brincadeira de forma tranquila, não se preocupe em fazer de qualquer forma, lembre-se que só terá sentido se for prazeroso para a criança.


Caso o bebê queira apenas bater nos potes, não fique frustrado(a), permita que brinque como quiser e em outro momento ofereça novamente. Tenho certeza que não faltará oportunidade para novas descobertas.

📸📸📸 Aguardamos os registros 💗💙💚💛💜


Tenham uma excelente semana!

Luciane, Ana Lúcia e Greice! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário