quarta-feira, 31 de março de 2021

Nível 3 B - Tarde

 Queridas Famílias!!


        Nesta semana teremos uma surpresa esperando por vocês na escola: um kit com o material das propostas.

    Novamente a família terá participação especial neste momento, convido a todos a se aventurarem com a história da “Lagartinha Comilona”!

    Para aquelas famílias que forem retirar o kit na escola, foi impresso o livro para que possam ter em mãos durante a leitura e assim mostrar as figuras para as crianças.





A história para quem quiser acompanhar por aqui...

 

A LAGARTINHA COMILONA À LUZ DA LUA, UM PEQUENO OVO ESTAVA DEPOSITADO SOBRE UMA FOLHA. NUM DOMINGO DE MANHÃ, O SOL QUENTINHO DESPERTOU E POP! LÁ SAIU DO OVO UMA PEQUENINA E ESFOMEADA LAGARTINHA. AÍ A LAGARTINHA COMEÇOU IMEDIATAMENTE À PROCURA DE COMIDA. 

NA 2ª FEIRA, COMEU UMA MAÇÃ, MAS AINDA SENTIA FOME. 

NA 3ª FEIRA, COMEU DUAS PERAS, MAS AINDA SENTIA FOME. 

NA 4ª FEIRA, COMEU TRÊS AMEIXAS, MAS AINDA SENTIA FOME. 

NA 5ª FEIRA, COMEU QUATRO MORANGOS, MAS AINDA SENTIA FOME. 

NA 6ª FEIRA, COMEU CINCO LARANJAS, MAS AINDA SENTIA FOME. 

NO SÁBADO, COMEU UMA FATIA DE BOLO DE CHOCOLATE, UM SORVETE, UMA FATIA DE QUEIJO, UMA FATIA DE SALAME, UM PIRULITO, UMA FATIA DE TORTA DE FRUTAS, UMA SALSICHA, UM DOCE E UMA FATIA DE MELANCIA. NESSA NOITE SENTIU UMA DOR DE BARRIGA! 

O DIA SEGUINTE ERA DOMINGO NOVAMENTE. A LAGARTINHA COMEU UMA FOLHA VERDE E DEPOIS DISSO SENTIU-SE MUITO MELHOR. AGORA JÁ NÃO TINHA FOME – E TAMBÉM JÁ NÃO ERA UMA LAGARTINHA. 

ERA UMA LAGARTA GRANDE E GORDA. CONSTRUIU UMA CASINHA, CHAMADA CASULO, E METEU-SE LÁ DENTRO DURANTE MAIS DE DUAS SEMANAS. DEPOIS, MORDISCOU O CASULO ATÉ FAZER UM BURACO, SAIU E… 

EIS UMA LINDA BORBOLETA! 

TRADUZIDO DO ORIGINAL DE ERIC CARLE (1969), THE VERY HUNGRY CATERPILLAR.


Depois de lermos a história, vamos brincar com a lagarta, colocando-a nos buracos da maçã, para cima, para baixo, dentro e fora, a brincadeira continua até nos cansarmos dela.



Caso queiram fazer em casa, podem utilizar folha de desenho ou papelão, cortar em formar de maçã, fazer alguns buracos grandes nos quais a criança irá passar um cordão ou linha grossa.

 

Objetivos: Desenvolver progressivamente as habilidades manuais, adquirindo controle para desenhar, pintar, rasgar, folhear, entre outros. Demonstrar interesse e atenção ao ouvir a leitura de histórias e outros textos, diferenciando escrita de ilustrações, identificar relações espaciais (dentro e fora, em cima, embaixo, acima, abaixo, entre e do lado) e temporais (antes, durante e depois).

 

Esperamos fotos destes momentos divertidos no WhatsApp da profe Élida.

 

“Educação não transforma o mundo.

Educação muda as pessoas.

Pessoas transformam o mundo.”

Paulo Freire.

Beijos da Profe Élida e Genara

 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário