segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Festa da Família em comemoração aos 25 anos de Aniversário da Emei Amarelinha!

No dia 18 de agosto, a Emei Amarelinha comemorou mais um aniversário!
Para celebrar estes 25 anos de aprendizagens, alegrias e inúmeras conquistas, a festa da Família deste ano teve como tema a comemoração dos 25 anos de fundação de nossa EMEI AMARELINHA.
O evento foi realizado na Paróquia Cristo Rei, no dia 22 de agosto, pela manhã. A comunidade escolar compareceu em grande número para prestigiar a festa e comemorar esses 25 anos de história.
Alunos, funcionários e colaboradores de várias épocas compareceram e puderam se emocionar com as homenagens e apresentações feitas pelos alunos, tudo pensado com muito carinho para felicitar a cada um que fez parte dessa trajetória de aprendizados e crescimento desde 1.990 até os dias de hoje.


A Emei Amarelinha foi criada em 1.990, a partir da demanda dos moradores do bairro pela necessidade de atender um grande número de crianças de mães trabalhadoras, os quais até então se deslocavam para escolas de outros bairros, dificultando o dia a dia das famílias.
O terreno foi adquirido pela Prefeitura Municipal de Campo Bom, a qual também custeou a construção do prédio. A inauguração ocorreu em 18 de agosto de 1.990, sendo que o nome da Escola foi escolhido pelos membros da Associação de Bairros em assembleia geral, inicialmente denominava-se CRECHE AMARELINHA, porém, com a mudança da lei passou a denominar-se ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL AMARELINHA.
Sua capacidade de atendimento à discentes até 2.007 era de 80 crianças, necessitando atender uma maior demanda, a administração da época, realizou obras de ampliação, cuja inauguração ocorreu em 30 de maio de 2.008, aumentando sua capacidade de atendimento para 151 alunos.
Atualmente, a escola atende 156 crianças de 6 meses à 5 anos, com turmas de Berçário 1, Berçário 2, Maternal 1, Maternal 2, Maternal 3 e Jardim A. A sua equipe conta com 30 funcionárias, dentre elas diretora, coordenadora pedagógica, professoras de educação infantil, auxiliares, atendentes, estagiárias e serviços gerais.
Nossa tão querida escola encontra-se inserida no Bairro Porto Blos, um dos primeiros da cidade de Campo Bom.


As 9h15min deu-se inicio a solenidade, onde a Banda Municipal  Armando Dick, apresentou belíssimas canções, bem como o Hino Nacional. Em seguida a escola prestou uma homenagem a todos os presentes com um lindo vídeo, contendo fragmentos da história da escola, recontada por ex-funcionários, primeiros alunos, pais de alunos, Equipe Diretiva e funcionários.

Em seguida, foram realizadas algumas homenagens para as ex-diretoras que durante anos dedicaram-se na construção desta história. E também, a APMEI em nome dos funcionários e famílias, presenteou e homenageou a atual diretora, Daniele, em passagem de seu aniversário e também, pelo excelente trabalho exercido na escola, sempre em prol do bem dos alunos e comunidade. 



Deram início às apresentações, os alunos do Grupo de Dança, ensaiados pela Educadora Rosália Silva, que desenvolve um Projeto aplicado durante os períodos de Hora Atividade. A coreografia representa a figura símbolo do nome da escola. Trata-se de umas das brincadeiras mais antigas que existe e que, mesmo com o passar dos anos, com o avanço dos brinquedos e das tecnologias, permanece viva, no dia-a-dia de nossos alunos e nos momentos de suas brincadeiras.
A AMARELINHA é uma brincadeira que além de desenvolver aptidões motoras, raciocínio lógico-matemático e as mais diferentes formas de equilíbrio, diverte e envolve aqueles que com ela aprendem brincando!

Coreografia “Amarelinha”:







 Os alunos dos Berçários 1 e 2 e suas professoras Suélen, Eliane Martins, Élida, Carina, Daiane, Maira, Bruna e Liziane apresentaram a coreografia: “Vamos Brincar” da Xuxa.


Na vez dos alunos do Maternal 1 e suas professoras Mariana, Vera e Eliane Ilha, encheram de graça e alegria nosso evento com a música: “O ÔNIBUS



Os alunos do Maternal 2, juntamente com suas professoras Eva e Carla Patrícia, que contaram ainda com a colaboração da educadora Rosália, apresentaram a música “Eu fico assim sem você”, de Claudinho e Bochecha.


As Professoras Larissa, Tatiana e Núria, apresentaram seus os alunos do Maternal 3, levando um Pout-pourri de ritmos e alegria!


Finalizando as apresentações artísticas da manhã, os alunos do Jardim A, juntamente com suas professoras Susele e Sonia, prepararam com muito carinho e entusiasmo para presentear e alegrar a todos presentes a música “Tudo, tudo, tudo” das Chiquititas.

Após as belas apresentações que emocionaram e encantaram a todos, foi vez da nossa Coordenadora Pedagógica, receber uma homenagem e algumas lembranças confeccionadas pelos pais e alunos, em comemoração a passagem do Dia da Coordenadora, que ocorreu no dia 22.


Para finalizar, toda festa de aniversário tem que ter além de muita alegria, gente de bem, balões e um bolo!!!
Foi assim, que todos foram convidados a cantarem PARABÉNS a EMEI AMARELINHA por estes 25 anos de história e logo após cortarmos o bolo!

Concomitante com a festa, haviam  fotos expostas, linha do tempo, recados das famílias e trabalhos dos alunos. Também havia lanches, como, bolo, enroladinho, cachorro-quente, doces e refri para vender além do brechó de roupas com valores bem acessíveis. Além de, haver pintura de rosto, brincadeiras com balão, bolinhas de sabão, e um espaço para tirar fotos! Também houve a venda da rifa, onde foram sorteados diversos brindes para a comunidade!





Assim, celebramos estes 25 anos de história, escritos com muita felicidade!!
Agradecemos a todos os presentes, familiares, funcionários e comunidade em geral que nos ajudaram a trilhar nosso caminho, construindo a nossa história a cada dia com muito amor, paz, aprendizagens, felicidades e conquistas.
Sem vocês, nada disso seria possível!!


Com carinho, Equipe Emei Amarelinha









Nenhum comentário:

Postar um comentário