quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PROJETO: CONHECENDO O BAIRRO PORTO BLOS.

JUSTIFICATIVA: Nesse ano comemoramos o aniversário de 25 de nossa escola E.M.E.I. Amarelinha. Considerando que a mesma faz parte do bairro Porto Blos iremos desenvolver esse projeto, em que os alunos irão conhecer a história desse local onde a escola está inserida. Além disso: “É importante ainda que as crianças conheçam e compreendam os espaços geográficos à sua volta e as transformações  neles promovidas pela ação humana, o próprio espaço da IEI, os mapas, os fatos sociais sobre os quais têm notícia, a sua própria história e das pessoas que lhe são próximas, a sua comunidade, os modos de vida diferentes de pessoas de outras culturas, dentre outros.” (SALLES e FARIA, pg 84, 2012)

Iniciando o projeto, os alunos localizaram no mapa mundi e no globo terrestre, onde moramos, nosso continente, nosso país e nosso estado, identificando-os pelos nomes:


Depois, conheceram o mapa de Campo Bom, localizando cada bairro e onde moram:

Cantamos o hino do município e conversamos sobre a bandeira, observando suas cores e o brasão:



Através do livro Campo Bom- Um lugar para ser feliz os alunos observaram imagens de lugares importantes da nossa cidade e também fizeram uma relação entre o passado e o presente através de fotografias registradas no livro:



Com letras móveis escrevemos o nome do bairro Porto Blos:


Caminhamos pelo bairro e registramos vários lugares através da fotografia:


Na escola, depois de imprimir as fotos realizamos algumas atividades...


Nenhum comentário:

Postar um comentário