segunda-feira, 29 de junho de 2020



NÍVEL 2CD.

Queridas famílias:

Esperamos que estejam bem!

Conforme anunciado estamos em bandeira vermelha, quanto ao Covid-19. Nossas atividades serão postadas somente aqui.

Para esta semana propomos uma releitura da infância dos pais. Quem nunca brincou de roda de ciranda?
Não se esqueçam de registrarem estes momentos!
Estamos com saudades!💞

Com carinho professoras: Carina e Diênifer.



Cantigas de roda são brincadeiras infantis, mas que caem no gosto dos adultos também. 
As crianças formam um roda de mãos dadas e cantam melodias folclóricas, podendo executar ou não coreografias a cerca da letra da música.
Agora é só começar  a diversão!!!


ciranda

Ciranda, cirandinha
Vamos todos cirandar
Vamos dar a meia volta
Volta e meia, vamos dar


O anel que tu me deste
Era vidro e se quebrou
O amor que tu me tinhas
Era pouco e se acabou

Por isso Dona Chica
Entre dentro dessa roda
Diga um verso bem bonito

Diga adeus e vá-se embora


A Barata Diz que Tem


A Barata diz que tem sete saias de filó
É mentira da barata, ela tem é uma só
Ah ra ra, iá ro ró, ela tem é uma só!


A Barata diz que tem um sapato de veludo
É mentira da barata, o pé dela é peludo
Ah ra ra, Iu ru ru, o pé dela é peludo!


A Barata diz que tem uma cama de marfim
É mentira da barata, ela tem é de capim
Ah ra ra, rim rim rim, ela tem é de capim


A Barata diz que tem um anel de formatura
É mentira da barata, ela tem é casca dura
Ah ra ra , iu ru ru, ela tem é casca dura

A barata diz que vai viajar de avião

É mentira da barata ela vai de caminhão
Ah ra ra , iu ru ru, ela vai de caminhão 


Cai, cai balão

Cai cai balão, cai cai balão
Na rua do sabão
Não Cai não, não cai não, não cai não
Cai aqui na minha mão!

Cai cai balão, cai cai balão
Aqui na minha mão
Não vou lá, não vou lá, não vou lá
Tenho medo de apanhar!


A galinha do vizinho

A galinha do vizinho
Bota ovo amarelinho
Bota um, bota dois, bota três,
Bota quatro, bota cinco, bota seis,
Bota sete, bota oito, bota nove,
Bota dez!


Alecrim

Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Alecrim, Alecrim dourado
Que nasceu no campo
Sem ser semeado
Foi meu amor
Que me disse assim
Que a flor do campo é o alecrim. (x2)



Professoras: Carina e Diênifer.  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário