segunda-feira, 14 de setembro de 2020

NÍVEL 2CD



Querida família:
 
Nesta semana continuaremos com as atividades relacionadas aos cinco sentidos e para finalizar abordaremos a audição.

Apesar de a audição ser o principal sentido pelo qual percebemos a música, o nosso corpo todo é sensível a sons.

Bréscia (2003) diz que ao trabalhar com diferentes sons, a criança aguça sua audição, ao acompanhar gestos ou dançar ela está trabalhando a coordenação motora e a atenção, ao cantar ou imitar sons ela está estabelecendo relações com o ambiente em que vive.

Uma das atividades prediletas da nossa turma no primeiro mês de aula era com música e dança. Todos ficavam atentos quando a professora colocava a música e começávamos a dançar.



 Proposta: fazer um momento de dança com músicas preferidas.

   Colocar músicas que a criança goste para ela escutar e observe com atenção suas reações.

  💟Registre estes momentos valiosos e compartilhe conosco pelo WhatsApp da nossa escola.

Segundo Garcia (200, p.12) é importante trabalhar a música para deixar fluir a imaginação, a intuição e a sensibilidade dos alunos, pois só assim lhes será oferecida a possibilidade de diversidade de pensamentos e linguagem. Desse modo a linguagem musical chega a ser um conhecimento que se constrói e possui estruturas e características próprias como a produção, à apreciação e a reflexão.
Desde o nascimento, a criança tem necessidade de desenvolver o senso de ritmo, pois o mundo que a rodeia, expressa numa profusão de ritmos evidenciados por diversos aspectos: no relógio, no andar das pessoas, no vôo dos pássaros, nos pingos de chuva, nas batidas do coração, numa banda, num motor, no piscar de olhos e até mesmo na voz das pessoas mais próximas.

Com carinho professora Carina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário