Com amor, estamos na escola, organizando materiais com carinho para
vocês!
Assim, estão na
escola para retirada SEMENTES DE GIRASSOL, “a flor do Sol”!
Uma das propostas da semana, É PLANTÁ-LAS, aonde for bom para vocês!
Pode ser cultivado em um vaso ou direto
na terra, dependendo do espaço que vocês têm. O importante é um local que tenha
Sol na maior parte do dia. De qualquer forma, eles vão iluminar o seu jardim ou
decorar a sua sacada e tornar todos os dias cheios de cor e energia!
Adaptando a proposta em casa, plante
o que for possível, também usando sementes ou replantando alguma flor, planta
ou árvore.
Observem, cuidem, encantem-se
e primaverem-se!
Os Girassóis procuram a luz do Sol! Mas o que não sabíamos é que em
dias nublados eles viram uns para os outros, buscando a energia de cada um. Não
ficam murchinhos, nem de cabeça baixa. Olham uns para os outros. É a natureza
nos ensinando. Se não tem Sol todos os dias, temos uns aos outros. Que sejamos
Girassóis o ano todo na vida de alguém!
A outra proposta é COLETAR DIFERENTES FOLHAS e com elas FAZER CARIMBOS
Então, na escola
para retirada, estão GIZ DE CERA de vocês!
Mais uma vez, a natureza
vai nos ajudar a criar seu desenho, mas dessa vez, vamos desenhar de uma forma
diferente!
Comecem coletando folhas
de diferentes tamanhos e formas, encontradas caídas. Coloquem a folha de papel
branca em cima das folhas e risquem com diferentes cores de giz de cera por
cima das folhas ‘escondidas’, transformando os ‘rabiscos’ em lindos carimbos de
folhas, como estas ideias mostram:
E para refletirmos,
sempre...
“Se não houver frutos,
Valeu a beleza das flores;
Se não houver flores,
Valeu a sombra das folhas;
Se não houver folhas,
Valeu a intenção da semente.”
|21 de Setembro – Dia
da Árvore
22 de Setembro –
Início da Primavera|
Objetivos: Perceber as diferentes
cores, texturas e formas presentes nos elementos da naturais, bem como,
contribuir com o desenvolvimento da natureza.
Já esperamos pelas
fotos!
Crianças, um cheirinho
em cada um, tão bom como o das flores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário