terça-feira, 24 de novembro de 2020

Nível 4 – Explorando as tintas naturais 24/11/2020

 Nível 4 – Explorando as tintas naturais 24/11/2020

Querida família!

Mantendo todos os cuidados preventivos, teremos retirada de material somente na terça-feira 24/11/2020. As propostas continuam sendo feitas via blog da escola. Para essa semana, pedimos que a primeira proposta seja desenvolvida juntamente com seu filho e entregue na escola a fim de colocarmos no portfólio. Pedimos que continuem registrando com fotos as atividades feitas e que sejam enviadas para o whatsapp da escola ou no grupo Jornada Solidária. 

Contextualizando:

Pinturas podem ser feitas através de processos químicos ou por meios naturais, que são formas mais sustentáveis de uso de tintas para pintura, usando pigmentos. As tintas naturais podem ser fabricadas com uso de produtos como temperos, ou até mesmo cores diferentes de solo.
O pó de café resulta na cor marrom. O Urucum nos dá a cor laranja. A planta marcela nos fornece a cor amarela. Do hibisco extraímos o vermelho. A natureza nos fornece muita variedade de cores para utilizarmos com criatividade.


  • Ouça a música, cante e dance com a sua família.

PROPOSTA 01: Representando a família
 
Sugerimos que vocês papais, juntamente com seu filho, façam um trabalho artístico representando esse período de pandemia vivenciado em casa. Pedimos que esse trabalho seja em folha A4 e entregue na escola para compor o portfólio do aluno.

Materiais: Vocês estarão recebendo os seguintes materiais de pintura: Urucum, páprica, cúrcuma, hibisco, marcela e carvão

PROPOSTA 02: Desenhando com brinquedos

Amarrar a canetinha ou lápis de cor no brinquedo e fazer algum tipo de desenho, formas geométricas ou até mesmo figuras humanas. É uma excelente atividade para desenvolver a motricidade fina.

Materiais:Canetinhas coloridas, lápis de cor, carrinho, pedrinha ou qualquer brinquedo disponível para a atividade

Esperamos que se divirtam muito.

um grande beijo para vocês estamos com muita saudades.

com carinho Profes Eva, Eliane M. e Marta








Nenhum comentário:

Postar um comentário