terça-feira, 10 de novembro de 2020

Nível 4

  Nível 4 – Aprendendo com as histórias infantis

Querida família!

Mantendo todos os cuidados preventivos, teremos retirada de material somente na terça-feira. As propostas continuam sendo feitas via blog da escola. Pedimos que continuem registrando com fotos as atividades feitas e que sejam enviadas para o whatsapp da escola ou no grupo Jornada Solidária. As professoras Eva, Eliane Martins e Marta do nível 4 trazem mais atividades para vocês fazerem em suas casas. Esperamos que se divirtam muito.


Contextualizando:
  • A Contação de Histórias é um dos primeiros caminhos para transmitir conhecimento às crianças e estimular a imaginação delas. Essa é uma prática muito importante de ser usada, tanto na escola, quanto no ambiente familiar, pois incentiva a criatividade e possibilita diversas formas de expressão e de interação entre os pequenos. Em sala de aula, é possível mudar o espaço, contar histórias em círculos e criar um ambiente agradável para os alunos ficarem confortáveis e atentos ao que é dito. Contar histórias para as crianças também auxilia no desenvolvimento da escrita, da oralidade e da percepção de símbolos. 

  • Nesta semana, nossas crianças irão receber uma sacolinha confeccionada pelas professoras contendo um livrinho de história infantil. A proposta é que os pais leiam e dramatizem a história para seus filhos.

PROPOSTA 01: MONTAGEM DOS TRÊS PORQUINHOS E DO LOBO MAU DA HISTÓRIA.




Materiais: Rolinho de papel higiênico, tintas, papel crepom, E.V.A para as roupinhas e folha de ofício para fazer as orelhinhas.

PROPOSTA 02: MONTAGEM DE UM BONEQUINHO  E UMA BONEQUINHA.


Materiais - SERÃO FORNECIDOS NO KIT: Um palito de picolé, uma bolinha de isopor, lã e E.V.A. para a confecção das roupinhas dos bonecos.

PROPOSTA 03: Representar em desenho a história do livro recebido dentro da sacolinha. Usar de muita criatividade e materiais diversos para pintar ou colorir à lápis. Registrar em foto e enviar para escola.
 
                 Com carinho Profes Eva, Eliane Martins e Marta

Nenhum comentário:

Postar um comentário